sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Consciente e feliz

Bem, sou mesmo novo nisto, mas parece ajudar a deitar coisas cá para fora apenas com o objectivo de puder tirar este peso do peito.
A minha namorada tem um blog, à tanto mais tempo que eu. E eu comecei agora, mas tirar este peso do peito sem ter de mandar este peso para cima dela é bom =)
Tenho pena é de não puder fazer isto com ela, falar abertamente, porque só falamos do que eu quero se estiver chateado ou se eu pedir para falar nisso, otherwise.. not.
Eu andei a seguir o blog dela às escondidas, porque era uma medida para saber se ela estava bem ou se eu precisava de actuar em algum campo em que ela tivesse a ter problemas.
Mas não consigo mentir-lhe em nada e contei que andava a seguir o blog dela...
E ela diz que sou rato por não lhe ter dito logo e por não ter dito quando ela me perguntou.
Para ser sincero tenho pena, mas vou recuar, assim não a abafo com o meu ser e não caso mais situações destas. Tenho pena que tenha de ser assim.
Mas ao menos estou consciente das coisas e vou actuar.
Eu sei que nunca ninguém vai estar aí desse lado para falar comigo para me ajudar no que fazer ou nas coisas que eu estou a fazer mal, mas só tirar este peso do peito já é bom.
Eu amo-a, tanto, só espero que as coisas corram mesmo bem =)
Cya

3 comentários:

  1. frase de notar: Tenho pena é de não puder fazer isto com ela, falar abertamente, porque só falamos do que eu quero se estiver chateado ou se eu pedir para falar nisso, otherwise.. not.

    não percebi. queres que ela adivinhe os assuntos que queres abordar ? queres que os assuntos surjam assim vai não vai através de uma noticia do telejornal...? é normal os assuntos serem falados quando alguem os traz à baila... digo eu =/ pelo menos comigo costuma ser assim.
    sabia bem que às vezes ele adivinhasse, mas nem sempre podemos contar com isso. ando há 1 semana a perguntar ao meu namorado quando é que chega a mãe dele (para me preparar psicologicamente) e ele não responde ou diz que nao sabe ou whatever. pq deve achar que é uma pergunta banal tipo "o teu pai chegou bem?". mas não é. é mesmo para saber se ja a vou encontrar quando chegar a casa dele, se nao, é fundamental para a minha estabilidade e bem estar. não é que haja stress, tem só de haver preparação. é MEMO PA SABER! mas ta dificil. e como se trata da mae é sempre dificil dar a volta a situaçao e perguntar directamente sem fazer rodeios.

    ResponderEliminar
  2. quanto ao blog dela... esquece. tipo... a não ser que ela comece a ignorar a tua preocupação com ela (o que é impossivel acontecer visto ela gostar de ti senão n namorava contigo) nada do que ela escreva a partir de agora será desabafo puro e duro. sem mais nem porquês.
    a partir do momento em que ela sabe que conheces e lhe lês o blog, se continuar a escrever será o essencial, o banal. vai haver sempre o factor "ele vai ler mais tarde ou mais cedo tipo coiso..."
    e neste caso, se tu ja conheces o blog, não é esconder... mas é atenuar. deve haver coisas que não devem ser faceis de escrever sabendo que o namorado vai lar. é complicado nao sei como te explicar isto =/ mas acho que é facil de perceber. a conversa que tu possas ter com um melhor amigo, não é a mesma que possas por num blog onde saibas que ela vai ler. o assunto pode ser o mesmo, mas a "pura" da conversa nunca é. é mais elaborada, é mais floreada, é mais pensada ... tu sabes disso acho eu. se for com um amigo pode te sair "fdx aquela gaja anda armada em parva so me apetece manda la dar uma curva". e nunca num blog onde soubesses que ela iria por escreverias uma coisa destas... (a n ser que quisesses mesmo que ela lesse e se pusesse a andar lol)...

    conclusão. é sempre diferente. a abertura não passa certas barreiras. pq nem pode passar. somos seres humanos nao somos animais...

    temperança, uma das quatro virtudes cardinais

    ResponderEliminar
  3. fuc*
    tinha já uma resposta enorme e puff, foi tudo pó tecto....
    já vou ganhar coragem e responder outra vez... =s

    ResponderEliminar